Home » » Agito do setor da juventude Cuiaba

Agito do setor da juventude Cuiaba


Aconteceu neste último domingo (10) um belo evento na Comunidade São Cristovão da Paróquia Medalha Milagrosa. Localizada no posto das Mangueiras, a comunidade via a carência de participantes durante a santa missa aos domingos e ainda havia muitos caminhoneiros que não participavam da missa. Sendo assim, a Comunidade juntamente com a Missão JAC e parceria dos Jovens Sarados, foi realizada uma partida amistosa, com jovens da Missão JAC vs Jovens Sarados e teve ainda a benção de São Cristovão aos caminhoneiros.


A partida de futebol foi o meio encontrado para chamar atenção dos motoristas do posto vizinho e mesmo sendo um jogo amistoso, se notou muita entrega dos atletas de ambas as equipes e claro que ninguém queria perder. Os atletas dos Jovens Sarados fizeram jus ao nome e tinham jogadores de grande porte, nas palavras do Nelsinho capitão do time. “O timeé só peso pesado”. A amizade pairou tanto dentro como fora de campo. A torcida fazia muita festa, mesmo sendo em local bem afastado da cidade, havia uma considerável torcida dos dois lados.

Mas foi a torcida da Missão JAC que comemorou o primeiro gol, feito de cabeça. Mas em um erro de marcação, no lance seguinte veio o empate.

No início do segundo tempo as equipes trocaram os uniformes como forma de mostrar a todos os expectadores que somos uma única igreja, a única igreja crida por nosso senhor Jesus Cristo. Já na etapa final da partida, devido ao forte sol, as duas equipes já demonstravam sinais de cansaço, mas mesmo assim saíram mais dois gols, uma para cada lado. Foi somente nos pênaltis que veio a vitória para a equipe da Missão JAC.
Após a partida ocorreu a tão esperada Santa Missa, ministrada pelo Pe. Ademir Vicente de Paula, que inovando entrou com a bola da partida. A igreja, desta vez estava cheia, bem diferente do visto nos domingos anteriores. A alegria do Sr. Sasá, ministro que cuida da comunidade, era evidente e este elogiou os jovens que coordenaram e organizaram este evento, que é o pontapé inicial para o grande trabalho que será feito na comunidade, que tem por objetivo incentivar e levar os caminhoneiros que ficam no pátio do posto, a ir e participar da Santa Missa.



Como era dia dos pais, houve um almoço digno de um pai. Feito por autênticos gaúchos, o churrasco foi garantido com carne à vontade.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Suporte : CatólicosVIP | CTV Produçoes | Missao JAC
Copyright © 2014. Noticias / Artigos - Todos os Direitos Reservados
Template Criado por: Católicos VIP Parceria de: Missão JAC
Produção: CTV Produções