Home » » Filme de Irmã Dulce vai chegar aos cinemas brasileiros no mês de Novembro.

Filme de Irmã Dulce vai chegar aos cinemas brasileiros no mês de Novembro.

Os responsáveis pela produção estiveram em Roma para que até mesmo o Papa Francisco tenha a oportunidade de assistir à história da beata brasileira conhecida como o “Anjo Bom da Bahia”.
Para a Maria Rita Pontes, a sobrinha e superint. Obras Irmã Dulce, que conviveu com a tia durante 35 anos, disse, “eu vi e testemunhei um exemplo de vida uma pessoa que acima de tudo tinha muita fé em Deus. Uma pessoa simples e humilde, como ela dizia é preciso amar ao próximo, mas amar ao próximo grifado, que não devemos dar somente esmola ao próximo, devemos nos colocar no lugar do outro”.
O longa, dirigido por Vicente Amorim (Corações Sujos, O Caminho das Nuvens) vai chegar aos cinemas no próximo mês de novembro.
Bianca Comparato e Regina Braga protagonizam o drama, no papel da freira católica brasileira que ficou conhecida como o "anjo bom da Bahia". Bianca vive a religiosa durante sua juventude, enquanto Braga a interpreta a Irmã Dulce em sua fase madura.
Para o Pe. Omar Raposo, reitor do Cristo Redentor, que esta em Roma para apresentar o filme ao papa, disse “viemos a Roma para poder apresentar o filme ao Santo Padre, através de Dom Damasceno. Esta é uma bela produção brasileira, alguns aqui em Roma já viram a prévia do filme e ficaram emocionados e certamente este filme tocará os corações brasileiros”.
O filme irá apresentar a trajetória da freira que se dedicou a cuidar dos mais necessitados na Bahia, enfrentando inúmeros obstáculos - inclusive dentro da própria liderança da Igreja - para praticar suas boas ações. A Irmã Dulce chegou a ser indicada ao Prêmio Nobel da Paz em 1988. Em 1991, Dulce chegou a receber uma visita do papa João Paulo II durante uma fase em que estava enferma.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Suporte : CatólicosVIP | CTV Produçoes | Missao JAC
Copyright © 2014. Noticias / Artigos - Todos os Direitos Reservados
Template Criado por: Católicos VIP Parceria de: Missão JAC
Produção: CTV Produções