Home » » Santa Sé reconhece oficialmente a Signis

Santa Sé reconhece oficialmente a Signis

Sexta-feira, 24, a Santa Sé reconheceu oficialmente a Signis (Associação Católica Mundial para a Comunicação) como Associação Internacional de Fiéis mediante a aprovação de seus Estatutos Canônicos.
Em cerimônia na sede do Pontifício Conselho para os Leigos, o Cardeal Stanislaw Rylko, Presidente do dicastério, fez a entrega solene do Decreto ao Presidente da Signis, Gustavo Andújar, acompanhado pelos Vice-presidentes, Frank Frost e Lawrence John Sinniah.
A Signis é uma associação fundada em 2001 a partir da fusão de duas antigas associações que já havia recebido o reconhecimento e incentivo da Santa Sé, a organização católica internacional para o cinema e audiovisual e o escritório internacional de rádios católicas.
Em discurso durante a cerimônia, o Cardeal Rylko lembrou que “a Signis é chamada a formar os leigos católicos que trabalham nos meios de comunicação a serem verdadeiramente sal e luz, bem como fermento capaz de transformar o mundo a partir de dentro. “Seu testemunho cristão é importante para a Igreja e para o mundo; a Igreja precisa disto e conta com a Signis como parte de sua missão evangelizadora no mundo de hoje”.
Com este ato, a Signis se torna a única associação internacional católica para profissionais de comunicação oficialmente reconhecida pela Santa Sé.

Por Rádio Vaticano

0 comentários:

Postar um comentário

 
Suporte : CatólicosVIP | CTV Produçoes | Missao JAC
Copyright © 2014. Noticias / Artigos - Todos os Direitos Reservados
Template Criado por: Católicos VIP Parceria de: Missão JAC
Produção: CTV Produções