Home » » "Celebrar Dia das Bruxas é como festejar aqueles que estão no inferno", afirma Padre Paulo Ricardo

"Celebrar Dia das Bruxas é como festejar aqueles que estão no inferno", afirma Padre Paulo Ricardo

Em seu site, o reconhecido teólogo padre Paulo Ricardo de Azevedo Junior afirma que aqueles que celebram o dia das bruxas, neste 31 de outubro, festejam aqueles que foram condenados ao inferno.
Ele destaca que na Solenidade de Todos os Santos, neste dia 1º de novembro, a Igreja celebra a alegria daqueles que estão junto de Deus; em Finados, no domingo, dia 2, recorda aqueles que também estão salvos, mas que ainda precisam ser purificados, e que a data conhecida como “halloween”, muitas vezes celebrada por católicos, busca mostrar a alegria do demônio pelas almas que se perdem longe de Deus.
“Como numa paródia, o diabo inventou a comemoração do Dia das Bruxas, que contém uma miséria escondida porque celebra as pessoas condenadas ao inferno. Muitos acham que o inferno não existe porque Deus é Misericórdia, mas é preciso entender que o inferno existe porque o homem é livre, ou seja, nós podemos ou não escolher entrar na felicidade eterna. É importante lembrar que nossa alma ainda está em risco, podemos ser salvos, mas ainda podemos nos perder”, alertou.
O sacerdote reforçou que, a celebração do dia 1º de novembro, é uma ocasião oportuna para pedir a intercessão de todos os santos.“Os santos respeitam o livre arbítrio dado por Deus e esperam que peçamos a ajuda deles. Diante de uma tentação, devemos lembrar que não estamos sozinhos, existem milhões de santos que já passaram pelas mesmas dificuldades que nós, e que conseguiram escolher a Deus. Eles intercedem por nós!”, garantiu padre Paulo Ricardo.


1 comentários:

  1. Depois de pregar nas eleições que o cristão que não se envolve em política peca por omissão, agora lá vem o padre da imposição de suas idéias dizer que, como paródia, o diabo criou o halloween. Isso é uma visão pobre, sem significado. Dizer que o halloween é uma festa pra comemorar as almas que estão no inferno. Se for analisar o contexto histórico, essa festa é de origem pagã, e seu objetivo era de afastar a influência dos maus espíritos que ameaçariam suas colheitas, festa sinônima ao que acontece no reveillon em que se soltam fogos de artifício com a finalidade de espantar os maus espíritos. Ah padre, não estamos mais na época da inquisição, em que a Igreja matou muita gente inocente porque existiam pessoa com um pensamento idêntico ao seu, pregavam o que não sabiam sem ao menos pesquisar a origem dos fatos. 5 minutinhos de google em um site confiável reforça ou destrói esse pensamento inflexível que o senhor tem. Eu sou mais Igreja Católica Apostólica Romana, então cristão que é cristão foca no Evangelho e não em idealistas como o senhor.

    ResponderExcluir

 
Suporte : CatólicosVIP | CTV Produçoes | Missao JAC
Copyright © 2014. Noticias / Artigos - Todos os Direitos Reservados
Template Criado por: Católicos VIP Parceria de: Missão JAC
Produção: CTV Produções