Home » » Vaticano autoriza abertura do processo de beatificação de seminarista surfista

Vaticano autoriza abertura do processo de beatificação de seminarista surfista

padre_guidoA Arquidiocese do Rio recebeu do cardeal Angelo Amato, prefeito da Congregação para a Causa dos Santos, o “Nihil Obstat” – documento da Santa Sé informando que não existe nada contra o pedido de abertura do processo de beatificação do seminarista Guido Schäffer. Agora, a Arquidiocese instalará um tribunal para dar início aos trabalhos em vista do processo.
Em maio deste ano, a Arquidiocese solicitou o pedido de concessão do “Nihil Obstat” (Nada Consta). Junto a esse pedido, foram enviadas histórias da vida do seminarista Guido para comprovar que ele viveu de acordo com os ensinamentos da Igreja.
Conheça mais sobre a vida do seminarista Guido em um site especial.
“O anjo surfista”
Guido Schäffer, também conhecido com o “Anjo Surfista” faleceu no dia 1º de maio de 2009, com trinta e quatro anos de idade, vítima de uma contusão na nuca que gerou desmaio e afogamento, enquanto surfava, na praia da Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.
Guido Schaffer era médico, surfista, seminarista e tinha um profundo amor pelos doentes e mais necessitados.
O testemunho do jovem é lembrado com muito carinho por formadores e seminaristas do Seminário São José, onde cursou Teologia, e sua história inspira cada vez mais outros jovens a seguirem o caminho de santidade sem deixarem de viver todas as coisas próprias da juventude.

Por A12

0 comentários:

Postar um comentário

 
Suporte : CatólicosVIP | CTV Produçoes | Missao JAC
Copyright © 2014. Noticias / Artigos - Todos os Direitos Reservados
Template Criado por: Católicos VIP Parceria de: Missão JAC
Produção: CTV Produções