Home » » Vocação é caminho para a santidade

Vocação é caminho para a santidade

         Neste último domingo (o IV domingo de páscoa) a Igreja celebrou o Dia Mundial de Oração pelas Vocações. A primeira vocação de todo o cristão é a vocação a santidade. Todos nós devemos buscar alcançar a santidade para entrar no reino do céu. Porém para alcançar a santidade precisamos percorrer um caminho. As vezes Deus chama alguns para viver o matrimônio, a vida sacerdotal ou religiosa.
Independentemente da situação a qual nos encontramos o Bom Pastor chama as suas ovelhas. Ele não escolhe as ovelhas perfeitas para viverem uma vocação especial. Assim como Jesus chamou Mateus que era chefe dos coletores de impostos, Ele chama os pecadores a viverem a santidade.
 Quando Jesus chamou Mateus e disse “segue-me” imediatamente ele largou tudo, todos os seus bens materiais para seguir o Cristo. Com isso vemos também que vocação exige coragem e decisão. Deus não muda na Sua escolha, Ele sempre vai esperar o seu “sim”, precisamos ter a coragem de Mateus e de tantos santos da nossa Igreja que decidiram largar todos os seus bens para responder ao chamado de Deus a uma entrega maior.
Sto. Agostinho dizia “Fizeste-nos Senhor para ti, e o nosso coração anda inquieto enquanto não descansar em ti”. Você pode até ignorar o chamado de Deus a uma vocação especial, porém provavelmente ao longo de sua vida não se sentirá realizado, pois a verdadeira felicidade só encontramos em Deus, somente realizando a vontade d’Ele é que nos sentiremos plenamente felizes e realizados.
Vocação é fazer a vontade de Deus! faça esta experiência e pergunte para si mesmo “qual é a vontade de Deus para a minha vida?”. Não tenha medo e viva a maior aventura de se entregar nos braços de Deus.


Alinne Bodenstein
Em missão

1 comentários:

 
Suporte : CatólicosVIP | CTV Produçoes | Missao JAC
Copyright © 2014. Noticias / Artigos - Todos os Direitos Reservados
Template Criado por: Católicos VIP Parceria de: Missão JAC
Produção: CTV Produções