Home » » Dom Bosco Pai e Mestre da juventude

Dom Bosco Pai e Mestre da juventude

“Dai-me almas e ficai com o resto, o que me importa é a juventude santa”, essa é uma das frases de Dom Bosco que traduzem toda sua história, um homem que dedicou sua vida ao trabalho com os jovens. Nascido em Castelnuovo Itália, no dia 16 de agosto de 1815 foi educado na fé cristã, começou seu apostolado no meio dos jovens mais pobres, fundando o Oratório e colocando-os sob a proteção de São Francisco de Sales.
Dom Bosco foi também um grande propagador da devoção a Maria Auxiliadora a quem ele tinha uma ilimitada confiança. No dia 31 de janeiro de 1888, João Paulo II o proclamou Pai e Mestre da juventude. Aos seus filhos salesianos deixou uma forma de vida religiosa simples e profunda. No dia 16 de agosto de 2015 a Igreja irá celebrar o seu Bicentenário de nascimento, um momento de muito prestígio e louvor a Deus pela vida deste santo que nos deixou tantos exemplos.
Celebrar 200 anos de Dom Bosco não será somente um momento importante para os Salesianos, mas algo que ficará marcado eternamente na história de nossa Igreja. A exemplo de Dom Bosco dediquemos nossa vida ao serviço da Igreja e especialmente aos jovens, que são o futuro de nosso país. Educar eles na fé cristã trará bons frutos assim como São Domingos Sávio, um jovem que foi educado na fé cristã por Dom Bosco.

O corpo de Dom Bosco repousa na Basílica de Maria Auxiliadora, em Turim.






Alinne Bodenstein
Em missão

0 comentários:

Postar um comentário

 
Suporte : CatólicosVIP | CTV Produçoes | Missao JAC
Copyright © 2014. Noticias / Artigos - Todos os Direitos Reservados
Template Criado por: Católicos VIP Parceria de: Missão JAC
Produção: CTV Produções