Home » » Relíquias de Dom Bosco ficam permanentemente no Brasil

Relíquias de Dom Bosco ficam permanentemente no Brasil

Fonte: mídia news.
A peregrinação deu inicio em abril de 2009, e ontem dia (13) foi a vez de Campo Grande (MS) receber a réplica de São João Bosco. A urna foi conservada na Basílica de Maria Auxiliadora em Turim, na Itália com a relíquia de Dom Bosco dentro da replica de cera.  A réplica do corpo do santo foi transportado em um caminhão passando por Rondonópolis (MT) na manhã de hoje.

Esta peregrinação internacional é comemorada pelos 150 anos dos Salesianos, e ira passar por 130 países, nas casas salesianas até 2015, tudo pela data de comemoração dos 200 anos do nascimento de São Dom Bosco. E Ira para Brasília ficará exposta no Santuário de Dom Bosco , até o final de 2015 Brasília “que é também a sede dos salesianos diz o  da Inspetoria São João Bosco (ISJB), padre Orestes Carlinhos Fistarol.

 "A relíquia é um sinal visível da vida de Dom Bosco, totalmente dedicada aos jovens, e sua presença no Brasil será uma oportunidade para propagar ainda mais a devoção e a imitação ao santo. “Oxalá no futuro os que tiverem contato com a urna no santuário de Brasília possam se sentir motivados, como Dom Bosco, a trabalhar ‘com os jovens e para os jovens’”, completa padre Orestes. 

Da redação Gheiany. 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Suporte : CatólicosVIP | CTV Produçoes | Missao JAC
Copyright © 2014. Noticias / Artigos - Todos os Direitos Reservados
Template Criado por: Católicos VIP Parceria de: Missão JAC
Produção: CTV Produções