Home » » Selos Comemorativos de Dom Bosco nos Correios

Selos Comemorativos de Dom Bosco nos Correios

Está chegando o dia 16 de agosto tão aguardado para a Família Salesiana pela comemoração do bicentenário de nascimento de seu fundador, São João Bosco, o Pai e Mestre da Juventude. No Brasil, uma das ações mais representativas dessa comemoração será o lançamento dos selos comemorativos do bicentenário, que ocorrerá nacionalmente no dia 16 com eventos nas seis capitais, onde as inspetorias salesianas mantêm sede e também nas cidades de Niterói, RJ (primeira a receber os salesianos no Brasil), Brasília, DF (pelo vínculo e profecia de Dom Bosco em relação à criação da cidade), Cuiabá, MT, e Porto Velho, RO.
Os selos comemorativos serão disponibilizados em uma sextilha que destaca motivos associados à obra de São João Bosco e dos salesianos, com os seguintes modelos: Presença Salesiana no Brasil, Santuário Dom Bosco Brasília, Cultura e Arte, Ressocialização, Amazônia e Sonho de Brasília,.
No primeiro selo, o Santuário Maria Auxiliadora, localizado no Bairro Santa Rosa, em Niterói, marca a chegada dos filhos de Dom Bosco ao Brasil; no segundo selo, a parte interna do Santuário Dom Bosco, construído na década de 1960, em Brasília; no terceiro selo é destacado um grupo de dança, significando o incentivo à cultura nas escolas e obras sociais salesianas; o quarto selo referencia a atuação concreta de Dom Bosco e dos seus discípulos em relação à promoção integral dos jovens, especialmente os pobres e aqueles considerados em situação de vulnerabilidade social; o quinto selo remete à atuação salesiana em relação às culturas e povos indígenas no Brasil; e, no sexto selo, vê-se a estátua de Dom Bosco, que se encontra no interior da Catedral Metropolitana de Brasília e a representação do sonho que orientou a fundação da capital do Brasil. A técnica utilizada pelo designer Herbert Barbosa foi a computação gráfica.

Os modelos estarão disponíveis nos locais de lançamento e em todas as agências dos Correios para cartas de primeiro porte, não comercial.

Cuiabá
A solenidade de lançamento dos selos será no dia 16 de agosto, durante a Missa Solene em comemoração ao bicentenário, na Paróquia São Gonçalo-Porto. Conforme informado pela regional, várias autoridades políticas, civis, eclesiásticas já confirmaram presença, dentre elas o Pe. Gildasio Mendes dos Santos, inspetor da Missão Salesiana de Mato Grosso, cuja sede se localiza em Campo Grande/MS.

Fomte-  Boletim Salesiano

0 comentários:

Postar um comentário

 
Suporte : CatólicosVIP | CTV Produçoes | Missao JAC
Copyright © 2014. Noticias / Artigos - Todos os Direitos Reservados
Template Criado por: Católicos VIP Parceria de: Missão JAC
Produção: CTV Produções