Home » » Católicos fazem Caminhada pela Paz

Católicos fazem Caminhada pela Paz

Coordenadora da caminhada, Estela Costa disse que com o aumento da violência é preciso que a igreja saia às ruas para proclamar a paz
No sábado (17) pela manhã a Arquidiocese de Cuiabá realiza a Caminhada pela Paz, que chega a 12º edição em 2015. A organização estima um público de cinco mil pessoas, independente de religião. O início está previsto para 8h, com concentração na Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe. Em seguida, o grupo irá percorrer as avenidas Afonso Pena, Mato Grosso, Prainha, Getúlio Vargas, retornando ao ponto de partida.


Coordenadora da caminhada, Estela Costa disse que com o aumento da violência é preciso que a igreja saia às ruas para proclamar a paz. “A cultura de paz significa ir além do discurso, tomando atitudes concretas para que essa cultura se espalhe pelo mundo, em nosso país, estado, na cidade e, principalmente, em nosso convívio familiar”.


A coordenação informa ainda que toda a população cuiabana está convidada a participar deste ato de cidadania. As pessoas que chegarem às Médici irão ganhar uma camiseta do evento gratuitamente. Estão disponibilizadas cerca de 1.500 camisas para distribuição.


As fanfarras das escolas estaduais Presidente Médici e André Avelino irão realizar apresentações durante o percurso. O evento acontece todos os anos no mês de outubro em comemoração ao dia de São Francisco de Assis, (04) e ao Dia Mundial de Oração pela Paz (27).
Fonte: muvucapopular.com.br


0 comentários:

Postar um comentário

 
Suporte : CatólicosVIP | CTV Produçoes | Missao JAC
Copyright © 2014. Noticias / Artigos - Todos os Direitos Reservados
Template Criado por: Católicos VIP Parceria de: Missão JAC
Produção: CTV Produções