Home » » Encontro nacional da Pascom abordou o tema "Comunicação e Liturgia

Encontro nacional da Pascom abordou o tema "Comunicação e Liturgia

Mais de 900 agentes da Pastoral da Comunicação (Pascom) e da Pastoral Litúrgica participaram do 5º Encontro Nacional da Pascom, realizado em Aparecida (SP), entre os dias 14 e 17 de julho. Durante quatro dias de evento, os  participantes refletiram sobre o Tema “Comunicação e Liturgia”. Foram realizados conferências, celebrações, seminários, visita guiada ao Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida e trabalhos em grupo. O arcebispo de Diamantina (MG) e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da Conferência Nacional dos bispos do Brasil (CNBB), dom Darci José Nicioli, ressaltou a transversalidade da Pastoral, avaliando a realização como um “passo importante na caminhada”.
“Este encontro reafirmou, com ampla participação e entusiasmo, a transversalidade da Pastoral da Comunicação.
Existimos a para servir as outras pastorais da Igreja. Precisamos, cada vez mais nos qualificarmos para ajudar as outras pastorais no enfrentamento do santo desafio de comunicar Jesus Cristo, com eficiência e fervor” disse dom Darci.
O arcebispo reiterou que a missão da Pascom esta “estreitamente vinculada à evangelização” e alegrou-se pelos momentos de estudo, debate e celebração durante o Encontro.
O assessor da Comissão Episcopal para a Comunicação CNBB, padre Rafael Vieira, que coordenou ao encontro, avaliou como “excepcional” o evento, que teve participação de representantes dos 18 regionais da Conferência. “Uma demonstração explícita de que a Pascom quer seguir em topo o país”. Afirma o padre.

O site Católicos VIP esteve presente com o casal fundador da comunidade Missão JAC
(Jovens Ação em Cristo) Marcelino Delminio e Atila Rosália Delminio que puderam participar, fazer a cobertura, se atualizar e fazendo importantes parcerias, além de representar o Regional Oeste 2 da CNBB em Mato Grosso, durante o evento.
Acompanhe as fotos dos principais momentos.

Padre Rafael conta que a parte de formação do encontro foi profunda. “Os especialistas que vieram nos ajudar trouxeram conteúdos muito importantes para diálogo entre comunicação e liturgia”, ressalta 





A estrutura do encontro ajudou na participação de todos, de acordo com o assessor. Na proposta, os coordenadores regionais da Pascom foram responsáveis por conduzir e animar o evento. 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Suporte : CatólicosVIP | CTV Produçoes | Missao JAC
Copyright © 2014. Noticias / Artigos - Todos os Direitos Reservados
Template Criado por: Católicos VIP Parceria de: Missão JAC
Produção: CTV Produções