Home » » I Encontro Nacional de Agências Católicas na CNBB

I Encontro Nacional de Agências Católicas na CNBB

Encontro busca estimular maior integração entre os grupos profissionais católicos que atuam no campo da comunicação e publicidade.

A Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) promoverá o I Encontro Nacional de Agências Católicas, no dia 22 de setembro, na sede da Conferência, em Brasília (DF). A reunião tem por objetivo iniciar um processo de maior integração dos grupos profissionais no campo da comunicação e publicidade que se autodenominam católicos. O bispo auxiliar de Porto Alegre, dom Leomar Brustolin, vai fazer uma conferência sobre a importância de usar os instrumentos de comunicação à serviço da fé.

“Esperamos que este encontro venha favorecer um contato fraterno entre os trabalhadores da comunicação no campo eclesial com o acento profissional. Ainda que se compreenda bem que se tratam de empresários, são cristãos católicos que querem servir à Igreja”, afirma o assessor da Comissão e coordenador do encontro, padre Rafael Vieira.

O contato das agências com a CNBB tem sido realizado, de modo geral, por meio da cooperação em alguns projetos especiais, mas essa é a primeira vez que se busca uma articulação desse grupo de profissionais católicos que acompanham paróquias e dioceses no campo da comunicação. “Uma ocasião na qual os profissionais católicos da área de publicidade possam se conhecer um pouco mais e ouvir da parte da CNBB uma palavra que pode ajudar na inspiração e animação do trabalho será de grande valia”, considera padre Rafael.


A estrutura da reunião foi pensada de modo que possa ajudar aqueles que não têm intenção de permanecer em Brasília e, assim, evitar gastos com outras despesas. O encontro iniciará às 10h e terminará por volta das 16h. Para participar, pede-se um investimento de 100 reais que deve ser feito na abertura da reunião e vai incluir o almoço no refeitório da própria Conferência.

O site Católicos VIP vai ser representado pelo Marcelino Eloy Delminio, CEO da agência, que se quer estar integrado cada vez mais com as diretrizes da igreja, no atendimento aos serviços que prestamos em comunicação voltados as dioceses, paróquias, mecanismos e agências.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Suporte : CatólicosVIP | CTV Produçoes | Missao JAC
Copyright © 2014. Noticias / Artigos - Todos os Direitos Reservados
Template Criado por: Católicos VIP Parceria de: Missão JAC
Produção: CTV Produções