Home » » Depois do Retiro Radical, jovem se converte a Igreja Católica

Depois do Retiro Radical, jovem se converte a Igreja Católica

“Santificai-vos, porque amanhã o Senhor operará no meio de vós coisas maravilhosas.” Josué 3:5

Essa foi uma promessa que Deus fez a Missão JAC anos atrás em momentos difíceis. E como realmente o Senhor vem operando maravilhas ao longo desses anos em nosso meio através dos trabalhos de evangelização realizados pelos missionários Mjac.
Ontem (30/10) o céu estava em festa por um grupo de jovens que se preparou para receber sua 1° comunhão na comunidade Santo Antônio da Paróquia Medalha Milagrosa. Mas algo de especial havia ali para nós da Missão JAC, uma jovem que participou da última edição do Retiro Radical estava recebendo Jesus no seu coração pela primeira vez! E como nós ficamos jubilosos com todo o céu por esta jovem, por fazermos parte da sua história de conversão.
 Conversamos com ela após a santa missa, e ela aceitou nos contar o seu testemunho.

Esta jovem se chama Francyele, nasceu em berço evangélico pois foi criada desde pequena por seus avós que são evangélicos e assim acompanhava eles. Durante sua adolescência acabou se desviando e se tornando um pouco “rebelde” como ela mesmo nos disse, deu um pouco de trabalho aos seus avós. Por influência de uma pessoa ela começou a visitar algumas igrejas católicas, mas ia somente por ir, continuou participando mesmo sozinha depois, e disse que todas as vezes que entrava dentro da Igreja Católica, ela sentia uma paz interior muito grande.

Participou do Micarecristo em 2014 e depois de suas amigas insistirem muito, ela acabou indo participar do Retiro Radical em 2015. Segundo ela, o Radical foi o “ponta-pé” na sua vida e conversão, Deus a tocou de uma maneira muito simples mas profundamente. Durante o retiro ela viu um jovem que usava uma camiseta com o seguinte versículo Mc 10:45, “eu não vim para ser servido, mas para servir” e então começou a observar todos os missionários da Missão JAC trabalhando naquele encontro simplesmente por amor a Cristo sem receber nenhum valor material, e foi como um “balde d’agua fria” em sua vida e sentiu que ela também precisava fazer algo por Deus! 

Esse ano ela iniciou a catequese, a poucos dias se batizou em nossa Igreja, mesmo enfrentado algumas dificuldades com sua família que é evangélica, pois ela também já havia sido batizada na igreja Metodista, mas com o diálogo em família, explicando o significado do batismo sua família aceitou! Já recebeu sua primeira comunhão e nesta semana ainda irá receber o sacramento da Crisma.

Para todos nós da Missão JAC, Francyele, você foi como uma “injeção” de ânimo, nos impulsionando a seguir em frente com nossa missão. Mesmo sendo servos indignos, Deus na sua infinita misericórdia e no seu infinito amor, nos permite fazer parte deste projeto e ajudar a resgatar os jovens para Deus! 
Nada no mundo pode nos pagar o que sentimos em nossos corações quando vemos que contribuímos para que um jovem voltasse para o seio da Igreja!
Ver um jovem que participou do Retiro Radical se batizando, recebendo a primeira comunhão e crismando, é um presente que recebemos de Deus e só podemos agradece-lo!

Nós estamos jubilosos juntos com o céu por você, pela sua conversão!


Obrigada Senhor por nos usar como vosso instrumento na vida dos jovens!










Da Redação,
Católicos VIP.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Suporte : CatólicosVIP | CTV Produçoes | Missao JAC
Copyright © 2014. Noticias / Artigos - Todos os Direitos Reservados
Template Criado por: Católicos VIP Parceria de: Missão JAC
Produção: CTV Produções