Home » » Santa Faustina Kowalska, jovem chamada a vida religiosa

Santa Faustina Kowalska, jovem chamada a vida religiosa

“Se a minha morte não vos convenceu do meu amor, o que vos convencerá?”

 Hoje no dia 05 de outubro comemoramos o dia de santa Faustina Kowalska. Santa Faustina nasceu na Polônia em 1905, terra natal de São João Paulo II e faleceu em 05 de outubro de 1938, após longos sofrimentos, suportados com paciência.
 Moça simples e humilde, ajudava seus pais nas tarefas de casa, ordenhava vacas e cuidava de seus irmãos, pôde frequentar a escola por apenas três trimestres para dar lugar as crianças mais novas, e então com 15 anos começou a trabalhar como doméstica, foi quando sentiu mais fortemente o chamado a vida religiosa.
 Infelizmente Faustina não teve o apoio dos seus pais no começo para sua vocação, e acabou não dando muita importância para esse chamado que experimentou, até que um dia escutou a voz de Jesus pedindo para deixar tudo e ir a Varsóvia entrar em um convento.

 Sem se despedir de seus pais pessoalmente, seguiu viajem com apenas um vestido, lá encontrou um sacerdote que lhe ajudou a conseguir hospedagem na casa de uma paroquiana. Depois ela foi recebida na Casa Mãe da Congregação das Irmãs de Nossa Senhora da Misericórdia, mas para pagar seu ingresso teve que trabalhar por um ano como doméstica ali.

Quando pensou em abandonar o convento, teve uma visão de Jesus com seu rosto destroçado e coberto de chagas, ela perguntou: “Jesus, quem te feriu tanto?”. O Senhor respondeu: “Esta é a dor que me causaria deixar este convento. É aqui onde te chamei e não a outro; e tenho preparadas para ti muitas graças”.

 E aonde o Senhor nos chama? Assim como santa Faustina, uma jovem tão simples, teve o seu chamado por Deus e passou por diversas provações para realizar aquilo que Jesus havia lhe pedido, nós também somos chamados a servi-lo em algum lugar, talvez não tenhamos o apoio dos nossos pais, como ela também não teve no início, talvez passemos por diversas provações para realizar aquilo que Jesus nos pede, mas o Senhor também prepara muitas graças para nós. Confiemos na divina misericórdia de Deus!

Assista o filme dela e conheça ainda mais a vida desta jovem que mergulhou na misericórdia de Deus!
Santa Faustina Kowalska, rogai por nós!



Alinne Bodentein,
Em missão.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Suporte : CatólicosVIP | CTV Produçoes | Missao JAC
Copyright © 2014. Noticias / Artigos - Todos os Direitos Reservados
Template Criado por: Católicos VIP Parceria de: Missão JAC
Produção: CTV Produções