Home » » Profissão Perpétua de um Salesiano

Profissão Perpétua de um Salesiano

 No dia 18 de dezembro – dia em que comemoramos os 157 anos de fundação da Sociedade de São Francisco de Sales – foi realizada a Profissão Religiosa Perpétua do salesiano Welinton Francisco da Costa. É uma cerimônia de consagração definitiva e solene do encontro de amor entre Deus que chama e o discípulo que responde doando-se totalmente a Ele e aos irmãos; constitui ainda a opção fundamental da vida e da liberdade do salesiano, e ao mesmo tempo a resposta a uma consagração específica por parte de Deus, através do ministério da Igreja. Com a entrega e o compromisso definitivo com a Igreja o professo promete viver para sempre o mesmo lema de Dom Bosco em ser "sinal e portador do amor de Deus aos jovens" vivendo a pobreza, a castidade e a obediência. 

A celebração, foi realizada no Santuário de Nossa Senhora Auxiliadora, em Cuiabá (MT), e presidida pelo Inspetor da Missão Salesiana de Mato Grosso (Inspetoria de Campo Grand/MS), Pe. Gildásio Mendes dos Santos, com a presença de vários sacerdotes e irmãos salesianos.

Participaram da celebração, os formandos da inspetoria de Campo Grande, vários membros da Família Salesiana como as Filhas da Maria Auxiliadora, os Salesianos Cooperadores, a Associação de Maria Auxiliadora (ADMA), além dos familiares e amigos do professo e muitos jovens das diversas presenças salesianas de Cuiabá.

Conheça o neo-professo:

    Welinton Francisco da Costa nasceu em 27 de outubro de 1989 no município de Várzea Grande (MT). Conheceu os salesianos em 2006 através do grupo de acólitos do santuário Nossa Senhora Auxiliadora - Cuiabá. Entrou no aspirantando salesiano localizado em Campo Grande MS) no dia 02 de fevereiro de 2008, no qual concluiu seus estudos. Em 2009 realizou a etapa do pré-noviciado. Fez o noviciado em Indápolis/Dourados (MS) em 2010 realizando sua primeira profissão religiosa como salesiano no dia 23 de janeiro de 2011. Nos anos de 2011 e 2012 realizou seus estudos de filosofia na UCDB. Logo em seguida recebeu sua primeira missão exercendo-a como assistente dos pré-noviços em Araçatuba (SP). Em 2014 atuou como assistente dos aspirantes e atualmente mora em São Paulo, no Instituto Pio XI, onde vive e se prepara para o sacerdócio cursando teologia.

Confira as fotos da cerimonia. A Web matéria de cobertura, poderá ser acompanha a partir do dia 20 de Dezembro de 2016 em nossa Web TV.



Me. Gabriel Aragão, SDB

0 comentários:

Postar um comentário

 
Suporte : CatólicosVIP | CTV Produçoes | Missao JAC
Copyright © 2014. Noticias / Artigos - Todos os Direitos Reservados
Template Criado por: Católicos VIP Parceria de: Missão JAC
Produção: CTV Produções