Home » » Festa dos 300 anos de Nossa Senhora Aparecida em Cuiabá - MT

Festa dos 300 anos de Nossa Senhora Aparecida em Cuiabá - MT

Em 12 de outubro de 1717 três humildes pescadores encontraram no rio Paraíba do Sul uma imagem de Nossa Senhora. Primeiro pescaram o corpo e depois a cabeça. Após longas horas sem conseguir pegar nenhum peixe a pescaria tornou-se milagrosamente abundante. A partir de então se iniciou a devoção em honra a imagem que foi chamada de Aparecida. Muitos milagres aconteceram e muitos caminhavam em romaria para conhecer a imagem milagrosa de Nossa Senhora.
Em meio a tantas dificuldades que o povo brasileiro passava naquela época, um sinal divino reascendeu a esperança do povo brasileiro. Hoje, 12 de outubro de 2017, após 300 anos do encontro da imagem de Aparecida, Nossa Senhora quer reascender novamente a chama da esperança no povo brasileiro em tempos tão difíceis.
Na cidade de Cuiabá - MT, centenas de fiéis se reúnem na paroquia Nossa Senhora Aparecida para celebrar este dia. A noite se inicia com a missa Magnificat presidida pelo arcebispo Dom Milton Santos - SDB, e concelebrada pelos freis capuchinhos. A missa possui uma liturgia especial, com cantos, apresentações e encenações que se tornaram possível com a participação de toda a comunidade presente. Os fiéis acompanham a missa de dentro da igreja, no salão através de um telão e também ao vivo pelo youtube.

Nesta noite é realizada também a inauguração da réplica do monumento de Aparecida. Este monumento só existe atualmente no Santuário Nacional de Aparecida, na CNBB, e no Vaticano.
Após a missa os fiéis participam da festa social.


Da redação,

Católicos VIP.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Suporte : CatólicosVIP | CTV Produçoes | Missao JAC
Copyright © 2014. Noticias / Artigos - Todos os Direitos Reservados
Template Criado por: Católicos VIP Parceria de: Missão JAC
Produção: CTV Produções